top of page

DIGA NÃO À DESNUTRIÇÃO
Notícias, novidades e ações

“Diga não à desnutrição hospitalar”, é tema de palestra no HUGOL



O HUGOL recebeu nesta quinta feira, 28, palestras sobre a desnutrição hospitalar, como parte da campanha nacional de conscientização “Diga não à Desnutrição”. A desnutrição hospitalar acontece porque o paciente não está se alimentando bem e assim não consegue suprir todas suas necessidades nutricionais. Dessa forma ele perde peso, fica sem apetite, além de ter sua evolução clínica prejudicada. Este paciente desnutrido tem maior risco de infecções, de apresentar complicações pós-operatórias e de ficar mais tempo no hospital.


O objetivo da campanha é reduzir as taxas de desnutrição em hospitais por meio de uma série de 11 passos simples, que incluem triagem, diagnóstico, manejo e tratamento da doença, cujos altos níveis no Brasil já perduram desde a década de 90, sendo um problema que atinge cerca de 60% dos pacientes internados, aumentando em quatro vezes o risco de lesão por pressão e em três vezes o tempo de internação.


As palestras foram ministradas pela Comissão Multiprofissional de Terapia Nutricional – CMTN do HUGOL, que é uma das prerrogativas fundamentais para o gerenciamento do diagnóstico e tratamento da desnutrição na instituição. De acordo com o Coordenador Clínico da CMTN, nutrólogo Leandro Marques Teles, “essa primeira ação tem o foco na conscientização dos colaboradores sobre a importância do tema, para implementarmos, posteriormente, procedimentos in loco, otimizando a terapia nutricional do hospital”.

Notícias Recentes
Arquivo
Palavras-chave
Nenhum tag.
bottom of page